Quer aprender técnicas para capturar leads de forma fácil e rápida? Ensinamos algumas técnicas para capturar leads de qualidade neste artigo. Confira!
Em nosso primeiro artigo sobre leads e conversão, explicamos de forma resumida algumas técnicas, ferramentas e métodos para capturar leads (você confere o artigo clicando aqui). Mas depois da publicação do primeiro artigo, muitos leitores e clientes nos pediram mais detalhes a respeito de algumas técnicas que citamos. Afinal, explicamos técnicas, segredos e ferramentas que poucas pessoas compartilham (e se você não leu o primeiro artigo, corre lá!).
Agora, para potencializar ainda mais seus resultados, iremos explicar como cada uma das ferramentas citadas podem trazer resultados; como elas podem ser utilizadas para alavancar seu site, produto ou serviço; como utilizar os leads capturados para aumentar vendas; e mesmo como garantir que você tem leads de qualidade.
Se você deseja aprender técnicas para capturar leads; está buscando por dicas e sugestões para alavancar seu projeto; quer aprender mais sobre os usos dos leads na monetização; deseja potencializar seus resultados; ou mesmo ficou curioso para se aprofundar no assunto, este artigo é para você! Explicamos agora como usar as técnicas para capturar leads de qualidade de forma fácil e rápida. Confira! (Caso ainda não tenha um site para converter seus contatos, conheça a Oblige – Agência de Criação de Sites)
Técnicas para capturar leads
Em nosso primeiro artigo, falamos de algumas das melhores maneiras de capturar leads de qualidade. Agora iremos aprofundar essas dicas e ensinar como essas técnicas permitem potencializar seus resultados. Se você não conferiu nosso primeiro artigo sobre leads, sugiro que abra uma segunda aba clicando aqui e leia antes de prosseguirmos.
Pronto? Beleza!
Vale lembrar que, apesar de termos citado algumas dessas técnicas anteriormente, falamos de forma breve e, por isso, é interessante anotar as dicas que vamos passar agora. Aproveite e bons resultados!
Técnica 1 – Infográficos e e-books
É cada vez mais comum nos depararmos com e-books e infográficos ao acessarmos um blog ou um site, não é mesmo? Mas você sabe porque esses webprodutos estão se tornando tão populares? A resposta está no seu alto índice de sucesso e de conversão de leads, ou seja, na qualidade e no sucesso obtidos por meio dessas ferramentas.
Tanto os e-books quanto os infográficos são ferramentas ricas e muito eficientes, que permitem capturar leads de qualidade e facilitam o processo de conversão do leitor em cliente em potencial. Além de ser possível utilizar essas ferramentas como o produto-fim (comercializando e-books e infográficos pagos, por exemplo), ambas possuem grande potencial de viralização.
Isso quer dizer que é possível obter alcance viral (orgânico e gratuito) por meio do uso desses materiais. Além de potencializar o alcance que seu produto terá dentro do seu mercado e nicho, você também pode ganhar espaço em outros sites e blogs que tratem do mesmo assunto que você.
Dica: Faça ebooks grátis usando essa ferramenta: Canva.
Explicamos um pouco melhor como usar e-books e infográficos. Confira:
Usando os e-books para gerar leads de qualidade
Os ebooks permitem capturar leads de qualidade e converter seus leitores em público comprador. É fundamental que seu conteúdo seja produzido de forma a ser relevante e de qualidade, sendo importante que você não o transforme apenas um material publicitário, já que isso pode fazer com que a recepção do material seja ruim.
É interessante que você leve em consideração algumas perguntas antes de elaborar seu ebook, tendo em mente as necessidades de seu público-alvo.
- O que seu leitor realmente deseja ler?
- Como você pode se diferenciar do que é oferecido pela concorrência?
- Quais conhecimentos você possui e que são relevantes para seu público?
- Porque o conteúdo oferecido por você é relevante para o público de sua empresa, produto ou serviço?
É interessante também que você tenha em mente que o ebook pode ser oferecido de forma gratuita ou paga, mas as chances de obter leads eficientes é muito maior quando o conteúdo é gratuito. Pode ser interessante desenvolver uma landing page especialmente para seu ebook, potencializando seus resultados.
Usando infográficos para capturar leads de qualidade
Assim como os ebooks, os infográficos fazem parte das técnicas para capturar leads que você pode utilizar para alavancar seus resultados. Como as pessoas gostam de obter informações relevantes sobre serviços e produtos que elas se interessam, os infográficos são webprodutos fáceis de produzir; de grande potencial de viralização; e que garantem ótimos resultados na obtenção de leads e também no compartilhamento orgânico de conteúdo.
Para que seu infográfico seja recebido de forma positiva pelo seu público, é interessante oferecer qualidade e fazer com que ele seja importante para o público-alvo, não sendo apenas um material publicitário. Buscando oferecer informação relevante, de qualidade e interessante, você garante o compartilhamento do conteúdo e conquista uma base muito maior de pessoas.
Dica: Para construir infográficos, uma ferramenta muito utilizada é o Piktochart.
Lembre-se que o infográfico, como o nome diz, tem o objetivo de informar. Se você conseguir aliar informação e propaganda de seu produto ou serviço, melhor ainda!
Técnica 2 – Usando as newsletters para consolidar leads
Certamente você já ouviu falar das newsletter, não é? Provavelmente recebe algumas em sua caixa de email todos os dias, o que prova o quanto essa técnica para capturar leads é presente em nosso dia a dia. Qual o grande diferencial entre aquela mensagem chata que enche sua caixa de email e aquele email bacana que você sempre lê? O conteúdo de qualidade, claro.
É muito fácil enviar uma porrada de emails para uma lista de contatos. No entanto, para que a newsletter realmente seja parte das técnicas para capturar leads de qualidade, é fundamental que ela seja bem-feita. Isso não quer dizer somente que você deva tomar cuidado com o visual; mas também é fundamental que o conteúdo exposto seja interessante.
Como o público das newsletters deve, obrigatoriamente, cadastrar seus emails para receber suas mensagens, você conta com uma audiência muito mais ativa e aberta ao seu produto ou serviço. Isso também faz com que você saiba quem é seu público mais cativo e quais seus interesses.
Para redigir newsletters que funcionem e tragam bons resultados, é fundamental saber quais os interesses de seu público. O conteúdo que você enviará por email deve ser relevante e interessante para que não acabe na lixeira.
Além disso, é recomendado sempre deixar claro de onde está chegando o email e como seu cliente pode desfazer sua inscrição. Isso transmite segurança e confiança e demonstra que você respeita seu público-alvo.
Técnica 3 – Use as redes sociais a seu favor
Para finalizar nossa pequena lista de hoje e responder o top 3 das técnicas para capturar leads de qualidade, que tal falarmos um pouco mais do uso das redes sociais? Por permitirem um contato cada vez mais direto com o público, essas ferramentas permitem uma grande variedade de estratégias.
Também é interessante destacar que cada rede social apresenta interações e enfoques distintos, por isso é importante saber como lidar como cada uma delas. Listamos as principais redes sociais que você pode utilizar na captura e conversão de leads:
O Facebook é a rede social mais popular do mundo. Por isso, ela é uma ótima fonte de leads. Por contar com um público imenso e uma excelente ferramenta de segmentação, é possível obter ótimos leads utilizando a rede social.
Além de permitir que você tenha contato direto com seu público, é possível interagir com clientes; criar conteúdo com potencial viral e relevante; até mesmo encontrar demanda para seu projeto.
É uma das redes mais interessantes da atualidade e você deve usá-la para seu negócio.
O Instagram é uma ótima fonte de leads e de viralização de conteúdo. Por ser baseado em imagens, é possível apelar para o anseio visual, aumentando o alcance de seu conteúdo. É possível construir propagandas visuais; postar fotos e vídeos; realizar interação com o público; e até mesmo segmentação direta e indireta.
Também é possível compartilhar em outras redes sociais, como o Facebook, e enviar conteúdo do e para o Whatsapp, por exemplo.
Uma ótima companhia para sua conta no Facebook, já que ambas são da mesma empresa.
Youtube
Usando o apelo visual e potencializando o acesso de informação e conteúdo, o Youtube é um misto de serviço e rede social. Por permitir que você insira videos e os segmente de acordo com necessidades e interesses, pode ser uma ótima opção para obter leads qualificados.
Além disso, é possível utilizar os videos publicados no Youtube em outras redes sociais, o que potencializa seus alcance e também amplia seu potencial de viralização.
Para obter resultados ainda melhores com o Youtube, aposte em conteúdo de qualidade e que seja interessante para seu público-alvo.
Esse é mais um artigo voltado para as técnicas para capturar leads de qualidade. O que você achou de saber mais sobre essas incríveis ferramentas? Não deixe de comentar abaixo e de conferir o conteúdo que preparamos para você!
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