Os 4 erros comuns em Landing Pages

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Foto: br.freepik.com/

Um dos maiores pilares de uma estratégia de marketing digital são as landing pages. Porém, elas precisam ser bem estruturadas e preparadas para o foco em resultados.

O seu design é fundamental para a conversão de novos leads. A Landing Page não pode estar isolada em seu website, precisa estar integrada em outras ações.

Confira os 4 erros mais comuns em Landing Pages.

1 – Confusão visual

Você já entrou em uma página e não sabia para onde olhar? Sim, isso é comum. Ao criar a Landing Page, o objetivo deve ser de adquirir os dados dos leads para tratá-los e gerar vendas.

Opte por um design limpo: com espaçamentos em branco, equilíbrio de cores e boa navegabilidade. Além disso, landing pages com múltiplas ofertas, CTAs (Call to Action – Chamada para Ação) com objetivos diferentes e informações fragmentadas só irão distrair o usuário.

2 – Cópia do site

Definitivamente, a Landing Page não pode repetir tudo aquilo que se encontra no seu site. É preciso que o usuário encontre um conteúdo que seja de interesse específico que ele se sinta motivado a preencher as informações solicitadas.

O design e o conteúdo devem estar diretamente relacionados com o tema da campanha. Cada detalhe da página deve existir exclusivamente para persuadir o público à conversão.

3 – Formulários com muitos campos

Outro erro comum é ver as empresas solicitando muitas informações nos formulários das landing pages. Com formulários complexos, solicitam dados dos usuários que são até mesmo desperdiçados.

Caso a sua empresa necessite, realmente, de todas essas informações, recomenda-se que seja solicitada o preenchimento das informações em landing pages diferentes até complementar tudo o que é necessário para segmentação.

4 – Landing pages não responsivas

Seguindo a premissa do Google: “Mobile First”, ou seja, priorizar a navegação dos websites pelos smartphones, uma Landing Page tem que estar totalmente navegável na tela do celular.

O mobile passou a ser determinante para o bom resultado nos mecanismos de buscas. Portanto, organize os títulos, subtítulos, textos, tópicos, imagens e formulários de forma responsiva para não dispersar o seu usuário.

Autor:

SharpSpring Brasll

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