O mercado imobiliário sempre foi um dos protagonistas no desenvolvimento econômico de qualquer região e, hoje, está mais aquecido que nunca. Há uma grande explosão de imobiliárias e corretores independentes em qualquer cidade do Brasil. Empresas voltadas para todos os segmentos possíveis e que atendem a todos os públicos possíveis. Dentre um mar de opções, o cliente tem uma tarefa árdua para escolher a que lhe é mais adequada e as empresas e corretores tem também a missão árdua de comunicar-se como a mais adequada ao público que quer atingir.
Abrir uma imobiliária ou um escritório para corretor independente vai muito além de somente abrir as portas do estabelecimento ou colocá-la online. A empresa precisa fazer uma ação para ter alguma resposta, pois se não fizer nada, continuará parada, na inércia para sempre.
Muitos empreendedores ainda esquecem de um ponto principal nessa empreitada: a criação de um logotipo que construa uma identidade para a imobiliária. Isso é um ponto crucial, pois a marca de uma empresa é um dos atributos intangíveis mais importantes para o crescimento do negócio. Não é imaginar uma empresa que não tenha um logo, um símbolo ou sequer um nome. Como as pessoas vão identificar sua empresa, onde ela fica e o que ela faz?
A baixa concorrência fez com que, até metade do século passado, a maioria das empresas não vissem importância no investimento em design. Com o grande desenvolvimento econômico e a melhoria no poder de aquisição do consumidor, as empresas viram a necessidade de se destacar e isso faz uma grande diferença.
Para criar um logo e uma identidade visual de sucesso é preciso observar alguns pontos essenciais:
Entender o consumidor:
O que eles fazem? Quais produtos e serviços eles usam? Como eles se comportam? Todas essas percepções sobre as pessoas que você pretende atingir são importantes, pois para sua marca criar empatia com seu público, ela deve “se comportar” como ele.
Menos é mais:
Seu logotipo deve funcionar bem tanto em seu cartão de visitas como na fachada do seu escritório. Uma boa logo deve ser replicável em escala, memorável e distinta. Use ícones e desenhos se necessário, mas opte por criar algo singular e evite ao máximo elementos genéricos.
Atenção às cores:
As cores transmitem uma mensagem, cores primárias são mais populares e informais, e tons terrosos, pastéis ou neutros transmitem uma ideia de sofisticação e formalidade, por exemplo. Sua opção deve ser bem planejada, de modo a encontrar aquilo que o seu público alvo deseja e também seguir as principais tendências.
Não coloque o sucesso da sua empresa em xeque com uma identidade visual que parecerá amadora e não construirá confiança para seus clientes. Lembre-se que você está construindo um relacionamento, uma conexão com seu cliente, e que, se bem feita, durará para toda a vida.
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A Oblige certamente poderá lhe ajudar a construir uma identidade visual que, não apenas seja adequada para seu escritório de contabilidade, mas que certamente irá destacá-lo ante os concorrentes e conectá-lo com o seu público-alvo, potencializando maximamente a lucratividade e aumentando a percepção de sua marca no mercado atuante. Trabalhamos com métodos de pesquisa e design consagrados, que garantem máxima eficiência e sucesso aos projetos que desenvolvemos. Confira nosso portfolio, entre em contato conosco, tire suas dúvidas e esteja pronto para desenvolver um grande trabalho.