Atingir as primeiras posições do Google permite que um site receba dezenas de milhares de visitantes todos os meses. Por isso, é indispensável realizar um bom curso de SEO.
Além da melhora orgânica no tráfego do site, estar nas primeiras posições representa uma economia em gastos com anúncios patrocinados.
O grande desafio é encontrar informações relevantes sobre SEO no mercado. Parece até um bicho de sete cabeças, mas acompanhe esse artigo que vamos te ajudar a solucionar esse problema.
Qual a Diferença: SEO X Anúncio?
Em um anúncio, é preciso pagar para estar no topo do Google.
Isso significa que, será necessário desembolsar um valor para cada visitante do seu site.
E pior ainda, caso esse tráfego não se transforme em vendas, o prejuízo será enorme.
Pense no seguinte: de que adianta anunciar o seu negócio sem um bom conteúdo? E, mesmo que tenha qualidade, se você não puder investir em anúncios, como conseguirá visitantes?
É aí que entra o SEO…
Os mecanismos de pesquisa, como o Google, Yahoo e Bing, compilam os sites e informações encontradas na internet. E classificam esses dados em listas de resultados para os seus usuários.
Essas listas são otimizadas através de rankings para cada pesquisa realizada pelos visitantes. Desta maneira, oferecem resultados orgânicos mais adequados para cada busca, ajudando na experiência do usuário.
Para chegar ao topo da lista de resultados orgânicos, é preciso otimizar o seu site de maneira que agrade ao algorítmo do Google e outros buscadores.
Por Que Fazer um Curso de SEO?
Aprender SEO é indispensável para quem quer receber tráfego orgânico de forma passiva.
Separamos algumas vantagens de aplicar técnicas de SEO no seu site. Confira:
- Menor Custo do que Anúncios;
- Resultados de Longo Prazo;
- Apenas 20% dos Usuários Clicam em Anúncios. 80% das Visitas São Orgânicas;
- Resultados São Cumulativos;
- Receita Recorrente;
Com o SEO, é possível atrair uma quantidade alta de visitas e também qualidade no tráfego.
Ou seja: você será a resposta para os que realmente estão interessados no que você tem a oferecer.
Como Aprender SEO?
Existem muitas informações espalhadas pela internet sobre SEO. Inúmeros blogs, canais no Youtube, influencers, entre outros.
No entanto, é muito difícil encontrar as informações corretas e atualizadas, organizadas de forma intuitiva e didática.
Por isso, caso queira aprender essa técnica de marketing digital, é recomendável realizar um curso de SEO.
O Que Aprender?
Para começar a aprender sobre SEO. É preciso primeiro, entender quais são os principais fatores de ranqueamento no Google.
De acordo com diversos estudos do mercado, os fatores mais impactantes atualmente, são:
- Backlinks;
- Conteúdo de Qualidade;
- Responsivo (Mobile-Friendly);
- Segurança (HTTPS);
- Experiência do Usuário (Arquitetura do Site e Facilidade de Uso);
- Velocidade;
- Otimização On-Page (Schema e Metadata);
Nós podemos agrupar esses fatores em dois fronts:
1. SEO On-Page – São todos os fatores que são otimizados dentro das páginas: meta-descrição, títulos, links internos, palavras-chave etc. Eles melhoram a experiência dos usuários e também é lido pelos algoritmos.
2. SEO Off-Page – Fatores externos, como a autoridade do seu site, referente aos backlinks recebidos, sinais sociais, links de influencers e diretórios, entre outros.
Para Quem É?
Se você já leu e entendeu sobre como funciona o SEO, mas ainda não sabe se é a melhor estratégia, separamos esses números SEO Tribunal para te convencer.
De acordo com essa pesquisa, a indústria de SEO vale mais de 300 bilhões de reais. Essa técnica serve para quem:
1. Não quer ser ignorado – 80% dos internautas simplesmente ignoram os anúncios ao ver os resultados de uma pesquisa.
2. Quer uma conversão maior – as taxas de conversão para métodos tradicionais são de 1,7% contra 14,6% do SEO.
3. Precisa aumentar o tráfego – mecanismos de pesquisa são responsáveis por 93% do tráfego de um site.
4. Deseja ser encontrado pelo público certo – Em 2018, mais do que 51% do tráfego aconteceu por causa da pesquisa orgânica, com termos e palavras correspondentes ao que os usuários estavam procurando.
5. Tem a necessidade de evitar custos – O SEO é 5,66 vezes melhor que os resultados por anúncios.
Vantagens de fazer um curso de SEO
Você pode aprender SEO na internet, mas existe uma boa chance de perder tempo e dinheiro tentando desvendar como realmente funciona SEO na prática.
Atualmente, é muito difícil encontrar em apenas um lugar todas as informações necessárias para que você tenha resultados com o Google.
É por isso que fazer um curso de SEO pode ser a melhor resposta, principalmente para os iniciantes ou para você que já tentou aplicar a técnica e não teve nenhum resultado.
Algumas das vantagens de fazer um curso de SEO é:
- Focar no que realmente funciona;
- Ter mais receita com menos custos;
- Aprender a gerar tráfego todos os dias;
- Ganhar a confiança dos compradores e virar autoridade no mercado;
- Aprender na prática com exemplos;
Investir num Curso de SEO?
Você precisa considerar se o curso realmente vai te ensinar o passo-a-passo e aprender como agradar o Google, como:
- Estudo de Palavras-chave;
- Definir Arquitetura do Site;
- Resolver Questões Técnicas de SEO On-Page
- Produzir Conteúdo de Qualidade;
- Gerar Backlinks;
- Conseguir Sinais Sociais;
Caso o curso aborde todos esses temas, você estará no caminho certo para aprender o que realmente funciona para conseguir ranquear nas primeiras posições do Google.
A Oblige recomenda o curso SEO Mastery.
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