O Google Adwords é a ferramenta do Google para anúncios pagos, que é uma das maiores empresas de informação da atualidade. Com esse recurso, um comércio eletrônico consegue aumentar a sua notoriedade na internet, tudo por meio dessas campanhas pagas.
Por isso, o comércio eletrônico (e-commerce) é uma das tendências do mercado. Somente em 2018 teve um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, e faturou R$ 53,2 bilhões, segundo levantamento feito pela E-bit/Nielsen.
Esse crescimento atrai a atenção de todos, tanto consumidores quanto empresas, e por isso existem diversas técnicas e ferramentas que auxiliam as organizações nessa disputa por espaço virtual.
A seguir, vamos entender como o Google Adwords impacta diretamente o tráfego do seu comércio eletrônico, melhorando suas vendas e relevância online. Acompanhe:
Como funciona um e-commerce?
Em geral, a estrutura de um e-commerce se baseia nos seguintes elementos: exposição dos produtos, pagamento e entrega. Além disso, desde a captura do cliente até a venda concretizada, existem algumas técnicas de atendimento, venda e pós venda.
Ao falarmos de captar clientes na internet, a forma como o seu produto é exposto virtualmente é parte importante do processo. No entanto, a maneira como o usuário chega até sua empresa é o ponto central deste artigo.
Pois, existem diversas formas de aumentar sua relevância, como o SEO, que visa posicionar o site por meio de táticas de otimização. Essas técnicas a longo prazo aumentam a relevância e o rankeamento do seu site no Google.
Embora o SEO seja extremamente efetivo, o Google Adwords possui uma vantagem: faz com que o seu site fique bem posicionado desde o momento em que a campanha de anúncios for ao ar, e permanece o tempo que ela durar.
Como funciona o Google Adwords?
Para começar a usar os recursos do Google Adwords é importante entender o seu funcionamento. Pode ser descrito como um tipo de leilão, em que os anunciantes de um mesmo segmento concorrem entre si para ver quem ganha mais visibilidade.
A questão maior é que esse leilão não depende apenas de quem pagar mais, pois um valor maior não é garantia alguma de visibilidade. As campanhas consideram a qualidade do anúncio, sua estrutura e relação com o nicho.
Essa medição é feita por meio de um rank que avalia os sites com uma nota de 1 a 10, e considera as palavras-chave utilizadas, assim como a sua relação com os produtos e serviços oferecidos.
Por essa velocidade em conseguir os resultados, o Google Adwords é um ótimo recurso para destacar o seu site a alcançar as primeiras posições dos buscadores mais rápido.
Como alavancar seu e-commerce com anúncios?
Agora que ficou clara a diferença entre Google Ads e SEO, ficou mais evidente que o motivo do Google Adwords ser uma vantagem para o seu e-commerce é justamente essa notoriedade que ele fornece, não acha?
Pois, o foco de todo comércio eletrônico é alcançar o maior número de pessoas com o seu produto ou serviço, e o Google Adwords tem a função de promover essa visibilidade necessária para que seu site chegue até as pessoas.
Fora isso, o baixo custo do Google Adwords é uma grande vantagem. Diferente de um meio de publicidade tradicional, como revistas ou impressos, com ele você não precisa comprar um valor exato.
Ou seja, é possível adequar a campanha e fazer um bom serviço de divulgação sem precisar investir tanto.
Mesmo que exista uma certa competitividade entre os anunciantes as estratégias de palavras-chave são tão importantes quanto o valor dos anúncios.
Consiga mais clientes com o Google Adwords
A ferramenta conhecida como Google Adwords é uma forma de anunciar seu comércio eletrônico de maneira imediata e assertiva.
No e-commerce, a exposição dos produtos, pagamento e entrega são as principais etapas, no entanto, existem algumas estratégias e ações a serem tomadas para alcançar o público.
O SEO é uma solução gratuita de otimizar o seu site, melhorando o seu posicionamento do nos veículos de busca. No entanto, o Google Adwords, que desempenha o mesmo papel de exposição e divulgação, funciona de uma maneira diferente.
Com ele não é preciso esperar muito tempo até que os resultados da campanha apareçam, pois eles surgem de imediato, a partir do momento que a campanha for ao ar.
Tendo em mente que o objetivo de todo e-commerce é se destacar na internet, isso significa buscar maior visibilidade. Esse crescimento nos acessos faz com que as vendas cresçam, e consequentemente os lucros.
Para isso, os anúncios pagos do Google podem ser eficientes. Toda a notoriedade necessária no comércio eletrônico é alcançada com uma boa estratégia de Google Adwords.
Com isso, além de um grande aliado para o crescimento do seu comércio eletrônico, o Google Adwords também pode impulsionar sua imagem na internet, fazendo com que sua marca se torne referência e cresça cada vez mais.
Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.