Cada vez mais empresas, especialmente as multinacionais, estão em busca de profissionais completos e falar uma língua estrangeira está no topo da lista de requisições.
Falar idiomas estrangeiros é uma vantagem pessoal e profissional, e no mundo globalizado, falar somente um idioma além do nativo já é considerado essencial.
Falar outros idiomas além do nativo e do inglês, que é uma língua considerada internacional, pode ser um diferencial na vida e na carreira.
O marketing digital é resumido em todas as ações de marketing realizadas em meio digital, ou seja, a internet.
Websites, mecanismos de busca, blogs e redes sociais são os meios utilizados pelos profissionais para veicular campanhas de marketing para divulgação de empresas, produtos e serviços.
O conhecimento de idiomas estrangeiros traz vantagens profissionais em basicamente todas as áreas, mas para o marketing digital pode trazer ainda mais.
Vantagens de falar outros idiomas no marketing digital
Para o profissional de marketing digital, falar outro idioma, principalmente o inglês, é essencial.
Muitas das ferramentas utilizadas no cotidiano do profissional estão em inglês, bem como muitos cursos e artigos pertinentes e entre outros recursos necessários para o profissional.
Como no marketing digital é essencial acompanhar a evolução constante da tecnologia, falar idiomas estrangeiros pode ajudar na hora de criar campanhas e conteúdos para os clientes.
Aumenta as possibilidades na busca de inspirações, na cartela de clientes, podendo-se expandir para o comércio exterior.
Tanto que está entre as habilidades mais importantes para um profissional de e-commerce.
O conhecimento de outras línguas pode trazer para esse profissional um acesso maior a informação, ferramentas úteis, além de possibilitar oportunidades para atuar no exterior ou atender clientes internacionais.
E, especialmente aqueles que dominam um idioma que vai além do inglês e espanhol, tem um diferencial altamente competitivo, contribuindo para conquistar o emprego dos sonhos.
O idioma alemão e sua importância nos negócios
O alemão é um idioma muito utilizado no mundo dos negócios, mas pouco falado, principalmente por brasileiros.
Falar alemão pode ser a vantagem que os profissionais tanto precisam para se destacar no mercado de trabalho internacional.
O idioma é um dos mais relevantes no mundo, sendo língua oficial não só da Alemanha, mas da Áustria, Luxemburgo, Suíça e Liechtenstein, países considerados potências econômicas e que mais investem em educação.
Dominar o alemão pode abrir portas para intercâmbios nesses países, que contam com diversas instituições de ensino mundialmente reconhecidas.
A Alemanha, por exemplo, é referência mundial em design, setor que o marketing digital pode englobar, e é um país que oferece anualmente milhares de bolsas de estudos para receber estudantes estrangeiros.
A Alemanha está em 6º lugar no ranking mundial de publicação de livros. Dominar o idioma alemão traz ao profissional uma multiplicação de possibilidades de acesso a informação, principalmente na área de mídias, tecnologia da informação e comunicação, destaques nas publicações alemãs.
Além de estudar nestes países, falar alemão é importante para abrir as portas do trabalho no exterior.
Mesmo os intercambistas recebem permissão de trabalho nas férias, além de existirem algumas profissões que recebem regulamentação especial autorizando o trabalho, mesmo se não for cidadão europeu.
Mesmo se sair do país não for sua intenção, existem diversas empresas alemãs que atuam no Brasil, como a Volkswagen, Bosch e Allianz, em que o conhecimento do idioma poderá ser um diferencial para o profissional e, muitas vezes, essencial para crescer dentro da empresa.
Vale ressaltar que os avanços nas áreas da tecnologia da informação, comunicação e mídias fazem da comunicação multilíngue algo indispensável.
Então, desenvolver o aprendizado de outras línguas possibilita o acesso às informações de forma mais ampla, e rentável.
Curso de Alemão Online
Para os profissionais de marketing digital, um curso online de idiomas é a melhor forma de aprendizado.
Além de o profissional já estar acostumado e familiarizado com o mundo digital, normalmente necessita de flexibilidade nos horários.
Principalmente os profissionais que trabalham de forma autônoma, a flexibilidade do curso de alemão online permite que as aulas sejam realizadas no horário de escolha do aluno, sem necessitar perder tempo ou investir em transporte para se deslocar até a aula.
Existem plataformas e websites com cursos online para você aprender a falar alemão e outros idiomas, como a Babbel, com usabilidade e metodologia de ensinos especialmente desenvolvidas para facilitar o aprendizado.
Então, preparado para ter um destaque profissional, investindo em um curso de idiomas? Percebeu que aprender uma língua diferenciada traz muito mais benefícios à sua carreira?