Conheça algumas das ferramentas de marketing digital que podem ajudar nas vendas e divulgação no mercado segurador.
Para garantir que seu site, blog ou redes sociais tenha boas visualizações e consiga converter os usuários, as corretoras também devem apostar em ferramentas de marketing digital.
Assim como qualquer outro tipo de estabelecimento, são tantas ferramentas disponíveis no mercado, algumas pagas e outras gratuitas.
A questão é que quando se fala de marketing online, os recursos podem ser bastante diversificados e, apesar de haver algumas ferramentas feitas especificamente para o segmento de seguros, é possível usar outras que são genéricas.
Ferramentas de marketing digital
Conheça algumas das ferramentas de marketing digital que podem ser usadas para nutrir seus leads e garantir boas vendas.
1. Mailchimp
O Mailchimp é usada por profissionais de marketing de diferentes áreas e pode ser bastante útil no mercado segurador.
Ele possui uma excelente taxa de entrega e permite que sejam cadastrados até 2 mil e-mails de contato com até 12 mil entregas mensais.
Além de fazer o envio, permite segmentar a base de contatos, realizar teste A/B e criar formulários personalizados.
Para fazer a gestão e acompanhamento é integrado a diferentes aplicativos e possui relatórios de envio.
Ele pode ser usado, por exemplo, para nutrir um lead que esteja interessado em seguro auto e quando estiver perto da renovação do produto, pode ser enviado um e-mail com orientações para pedir uma cotação.
Dessa forma poderá acompanhar a taxa de abertura e saber se a estratégia está dando resultado.
2. Cliente Agente Studio
Ela foi desenvolvida pensando no mercado segurador e no conhecimento que os profissionais possuem sobre ferramentas de marketing digital, que normalmente costuma ser limitado.
Com ela se tem acesso a modelos criativos e profissionais para utilizar nas redes sociais e também para a criação de landing pages que podem ser usadas para captação de leads.
Por ser intuitiva, não exige muito conhecimento por parte do corretor, mas permite que se tenham peças personalizadas e com o logo da empresa.
Vamos supor que esteja montando uma estratégia para usar nas redes sociais para divulgar os melhores planos de saúde. Assim não precisa fazer montagens amadoras.
A peça produzida com a ajuda da Cliente Agente Studio será profissional, despertará maior interesse e será essencial para sua corretora ganhar credibilidade.
3. WordPress
Esse é outra ferramenta bastante conhecida e usada no mundo todo, pois, permite que ferramentas de gestão sejam integradas, muitas delas gratuitas, e se possa fazer a gestão do site, blog e e-commerce de forma mais simples.
A interface é intuitiva, por isso não é preciso ter conhecimento em programação.
Por exemplo, se deseja ter um blog e acompanhar o SEO e taxas de conversão, poderá fazer isso com o WordPress.
Pode fazer artigos falando sobre seguro viagem e antes de fazer as postagens pode usar as ferramentas integradas para fazer análises do SEO e ver se estão adequadas, garantindo maior visibilidade.
Depois é só ajustar a publicação na própria plataforma e integrar com o blog para que seja publicada.
É possível fazer várias postagens com o CTA direcionando para a ação que deseja e ver quais dão mais resultados, taxa de cliques e outros.
4. Google Analytics
Essa também entra na lista de ferramentas de marketing digital e permite que se faça um acompanhamento analítico de diferentes canais, pois, se integra com blogs, sites, redes sociais e outras ferramentas.
Com ele é possível criar um dashboard personalizado de acordo com a necessidade de acompanhamento e saber, por exemplo, o número de usuários que acessaram e o tempo médio da sessão.
O corretor pode fazer testes A/B e acompanhar os resultados por um determinado período, dessa forma saberá quais ações conseguem converter mais.
Além disso, pode medir a taxa de rejeição de uma página e saber qual é menos aceita, deixando de investir nela ou até mesmo tirando-a do ar.
5. Buffer
Ela é indicada para quem utiliza diversas redes sociais e deseja fazer uma gestão simples, distribuindo o conteúdo para cada um dos canais no tempo certo.
Se criou peças para diferentes tipos de seguro e em cada semana deseja publicar sobre um assunto, pode deixar agendado e não terá que se preocupar mais com as datas.
No dia programado é feita a integração com a rede social e o conteúdo é publicado.
É claro que ela pode ser combinada com outras ferramentas para saber quais assuntos estão em alta e qual o melhor dia e horário para postagem.
Existem muitas outras ferramentas de marketing digital que podem ser usadas, e isso dependerá do grau de conhecimento do corretor e das estratégias que estão sendo implementadas.
Quando bem utilizadas podem trazer resultados incríveis e impulsionar as vendas de seguro ao mesmo tempo que aumenta o engajamento do usuário.
Artigo feito por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros