Há muitos donos de animais de estimação que procuram o veterinário certo. Sabe onde eles encontram? Na internet.
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O Marketing Digital ajuda o negócio a crescer naturalmente usando por exemplo estratégias para aumentar a classificação do seu site nos mecanismos de busca ou te dando uma exposição maior nas redes sociais. A internet ajuda o seu negócio a crescer atingindo um público cada vez mais online.
Clientes online para a sua clínica veterinária.
Na sua clínica veterinária, o boca a boca será sempre o melhor marketing que você pode obter. Mas o que vem depois? Fazendo um rápido estudo com as principais ferramentas de análise nós encontramos dados bastante interessantes para você endender o potencial que a internet tem.
Claro que existem diversos canais diferentes na internet. Contudo vamos focar aqui nas duas principais plataformas que existem e que representam mais de 80% do tráfego usuário da internet. Google e Facebook.
Qual da demanda de pesquisas no Google?
Através da ferramenta do Google Keyword Planner (Planejador de Palavras Chaves) você pode verificar a média mensal de pesquisas. Ao total o mercado no Brasil está na faixa de 600 mil pesquisas mensais contudo é necessário descontar palavras relacionadas a curso de medicina veterinária, graduação, especializações e etc.
Qual o público que posso atingir com o Facebook?
Pelo Facebook Insights podemos ter uma boa noção de quem é o nosso cliente alvo. Fica claro que ao pesquisar por pessoas que gostam de cachorros e gatos que 68% são mulher e dessas mulheres 42% são da faixa etária entre 25 e 34 anos. O numero de usuário ativos do Facebook estão na faixa de 20 a 25 milhões de pessoas. Claro que isso ainda precisa ser bastante filtrado mas demonstra que já partimos de um numero bastante significativo para começar. Ainda por essa ferramenta podemos avaliar as principais cidade e outros gostos em comuns.
Qual a plataforma ideal?
Para cada realidade deve ser estudado a estratégia de marketing mais eficiente, é possível começar rapidamente a gerar mais tráfego para seu site. O primeiro passo para alcançar potenciais pacientes é uma campanha de marketing digital direcionada. Se a sua especialidade são animais exóticos, a campanha de marketing deve ser direcionada especificamente aqueles que estão à procura de alguém experiente com esses animais. Criar um site fácil de navegar pode certificar-se de que quem visita a sua página não fique confuso e pode gerar novos contatos e potencial clientes para a sua clínica.
Em quanto tempo vem os resultados?
Muitas vezes as pessoas têm o equívoco de que, porque a internet permite o acesso a quase qualquer coisa em segundos, seu retorno sobre o investimento com o marketing digital será tão rápido. No entanto, a verdade é que, dependendo da sua estratégia de marketing digital, você pode não ver resultados. É por isso que é importante contratar profissionais para ajudá-lo com sua estratégia de marketing digital. Dessa forma, você pode ter um ROI (Retorno do Investimento) muito mais elevado e ter resultados mensuráveis rapidamente.