Entenda os principais fundamentos, desta ferramenta de alta conversão, o desenvolvimento de Landing Page para divulgação do seu serviço ou produto.
O que é uma landing page?
Landing Page é a página de destino onde o internauta será direcionado ao clicar em um link ao banner de divulgação.
Desenvolvida estrategicamente para vender uma ideia e comercializar um produto é um dos detalhes mais importantes na divulgação patrocinada na internet.
O que eu preciso saber sobre as landing page?
Após a ferramenta de divulgação e o instrumento de compartilhamento e divulgação dos meios sociais, o desenvolvimento de sua landing pages se torna o detalhe mais importante. Ela é a carta de apresentação dos seus produtos e consequentemente com um desenvolvimento de landing pages de qualidade conseguirá um maior desenvolvimento na ideia que está transmitindo aos internautas e consequentemente mais lucros.
Veja abaixo as principais estratégias de landing pages para obter sucesso total e conseguir um maior número de vendas.
1. Use psicologia para conseguir mais clientes:
A psicologia é uma das melhores armas de vendas do comercio publicitário e não é diferente no marketing digital. Utilizar a psicologia das cores para personalizar a sua landing pages é uma das ferramentas incontestáveis.
Um estudo feito nos Estados Unidos revelou que 92,9% das pessoas, apenas compram se o produto estiver em suas cores favoritas. Além do mais, cores desenvolve estímulos cerebrais diferentes, permitindo sentir sentimentos diferentes ao visualizar determinadas cores. Veja abaixo as principais cores a serem utilizadas na sua Landing Page:
- Verde: Saúde, tranquilidade, positivo, confortante e crescimento.
- Amarelo: Cautela, positivo e emocional.
- Rosa: Feminino, moderno e jovem.
- Roxo: Nobreza, contemporâneo e poder.
- Laranja: Emocional, calor, positivo, energia e alegria.
- Preto: Sério, pesado, morte e sofisticado.
- Vermelho: Perigo, pare, paixão, quente, sensual, dinâmico e negativo.
- Azul: Calma, confiança, segurança e tecnologia.
2. Use imagens:
As imagens elas captam como um ponto de direção para a fixação do olhar do internauta.
Procure utilizar imagens que direcione o visitante a ler o anuncio.
Como setas e fortes indicadores.
3. Seja objetivo:
Seja objetivo em sua landing pages, nada de tentar enrolar com palavras apenas para apresentar conteúdo. As pessoas costumam se cansar, facilmente. Seja objetivo, leve-os diretamente para apresentar dos benefícios de seu produto.
4. Não descreva o produto:
Um erro bastante comum nas landing pages é a constante repetição dos detalhes referente ao produto. Procure, utilizar termos, para explicar ao seu cliente os efeitos positivos que terá ao adquirir o que está oferecendo. Fale de resultados.
5. Erros de português? Jamais!
Um bom português é imprescindível na ortografia e desenvolvimento. Qualquer erro irá desenvolver um aspecto antiprofissional e consequentemente desqualificar o seu produto. Não queremos isso, então cuide da ortografia.
6. Use SEO e desenvolvimento de palavras chaves:
Use o SEO a seu favor. Desenvolva bem as palavras chaves. Certamente será o seu melhor amigo nos resultados de busca do Google.
- Defina uma palavra chave: escolha uma palavra chave para colocar no texto. Não adianta personalizar o seu texto com uma lista de palavras chaves escolhidas se terá uma densidade baixa.
- Dê preferência as long tail: Melhor do que definir a palavra-chave é definir uma long tail (frase-chave ou palavra-chave completa).
7. Não robotize o seu trabalho:
Não se esqueça que a sua landing pages não precisa apenas estar otimizada para os resultados de busca do Google. Ela será destinada a pessoas, então saiba equilibrar entre a aplicação de SEO e a pessoalidade seu texto.
7. Saiba otimizar o seu site para a captura de e-mail:
A captura de e-mail é essencial para o desenvolvimento do marketing digital de seu site. Principalmente se quiser utilizar estratégias como e-mail marketing.
Então desenvolva uma plataforma viável e interessante para conseguir a sua lista de e-mail.
Uma ótima estratégia é oferecer algum produto em troca, como desconto de compra e e-books gratuitos.
8. Utilize depoimento reais para fortalecer a sua ideia:
As pessoas buscam por segurança. O comercio online ainda oferece grandes perigos, você precisa passar segurança e confiança para o seu cliente. Reforçando a ideia da compra.
Busque utilizar depoimentos reais de pessoas que adquiram seus produtos e obtiveram resultados.
9. Nada de links externos:
Se o principal objetivo da sua landing Page é vendas, então crie um link de direção apenas para aquisição do produto.
Um erro bastante frequente é direcionar o internauta a outras áreas e dispersá-lo do assunto principal e do foco de vendas.
10. Diminua os textos e coloque vídeo:
Uma pesquisa realizada recentemente descobriu as pessoas preferem assistir um vídeo de 5 minutos do que ler um texto muito longo. A mistura de imagens e áudio pode ser a solução perfeita para reforçar a ideia de venda.
11. Use HTTPS:
O uso de HTTPS “Protocolo de hipertexto seguro” é essencial para transmitir segurança aos internautas, fortalecendo a ideia de compra segura.
12. O valor do produto define o tamanho da landing page?
Não diretamente, mas indiretamente sim. Se você irá vender um produto que custa R$20,00 precisará de argumentos para convencer o comprador, mas esses argumentos precisarão ser maiores de o foco de venda for de um produto que custa R$1000,00.
13. Otimize o sua landing page para dispositivos moveis:
Antigamente o computador era a principal ferramenta de busca no mundo todo. Mas, recentemente, a utilização de outros dispositivos moveis é a prioridade do público.
Então atualize a sua landing page para dispositivos moveis, sendo assim a possibilidade de acessos é muito maior.
14. Modelo A.I.D.A infalível:
O modelo A.I.D.A tenta explicar como é a reação das pessoas mediante a aquisição de um produto. É grande estratégia no desenvolvimento de publicidade e propaganda, que pode ser utilizada no mundo digital. Veja abaixo como funciona:
- Atenção: Na primeira etapa, você precisa ter atenção e criatividade o bastante para chamar atenção do internauta e despertar nele o interesse de continuar comprando.
- Interesse: Você mostra os benefícios e vantagens do produto, destacando o efeito que ele tem na vida do consumidor. Esse é a etapa a qual tem a finalidade para despertar o interesse do consumidor.
- Desejo: Desperte o desejo do cliente. Fazendo com que ele pense que necessita desesperadamente ter o produto.
- Ação: Coloque o gatilho de para a venda do produto. Crie um sentimento de urgência, como descontos urgentes e bônus ao cliente. Fazendo com que realize a compra de seu produto.
15. Comece!